Grupo Fritos

Grupo de Estudos de Música Corporal (Percussão, Voz e Movimento)

Sobre

O QUÊ:

Fritos é um grupo de estudos de música corporal que se reúne semanalmente em São Paulo (BR) para desenvolver a técnica, ampliar suas possibilidades e ajudar a disseminá-la.

QUANDO:

Foi iniciado em 2003 por Fernando Barba, dos Barbatuques, e se mantém hoje como um grupo aberto, não hierarquizado, com estrutura colaborativa, coordenada pelos membros mais antigos ativos e atuantes na área.

COMO:

A base da pesquisa vem das técnicas de Fernando Barba (Barbatuques), das dinâmicas de improvisação de Stênio Mendes e Circlesong (Bobby McFerrin), além de experimentações dos membros que há alguns anos estão envolvidos com essa forma de fazer música.

Os encontros são pautados por treinos de rítmica e coordenação, montagem de levadas e melodias, desenvolvimento de jogos coletivos e improvisações.

PRA QUÊ:

Esses estudos fomentam as atividades artísticas e educacionais dos participantes e influenciam trabalhos ligados a arte-educação, oficinas e treinamentos, teatro, shows de música e até ensino de matemática.

ONDE:

Um pouco do trabalho dos Fritos pode ser visto em vídeos como o documentário “Pulso, a percussão corporal” realizado pela ECA/USP em (ano), reportagem sobre percussão corporal do programa Edição Extra, da TV Gazeta (maio/2011) e projetos acadêmicos como o programa Tum, de graduandos em rádio e TV da FAAP (ano) e de alunos da ESPM (ano).

QUEM:

Pessoas que tenham tido algum contato com a técnica ou músicos que queiram se envolver podem participar e contribuir com os estudos, que acontecem às terças-feiras à noite em São Paulo (BR).

POR QUE “FRITOS”?

O nome “Fritos” vem dos exercícios de coordenação motora e independência que desafiam as nossas habilidades e, às vezes, “fritam” o cérebro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: